CARRINHO VAZIO
Logo
LadaLada VEÍCULOS
Esquerda
Direita
Home (Loja) > Lada   
Página 1 de 5
12345
Lada é uma marca de automóvel fabricado pela russa fabricante de automóveis AvtoVAZ baseado em Togliatti, Samara Oblast.
 
Ele foi originalmente a marca de exportação para os modelos vendidos sob a Zhiguli nome no mercado doméstico Soviética após junho 1970.
 
Os carros Lada tornaram-se popular na Rússia e na Europa Oriental durante duas últimas décadas da era soviética, particularmente no ex- bloco soviético países.
 
A história da Lada pode ser rastreada até a década de 60, quando uma fábrica de automóveis aberto como parte de uma joint venture entre a Rússia comunista e Itália.
 
Construída sobre o rio Volga, a fábrica provocou o desenvolvimento acelerado de uma cidade vizinha ítalo-comunista-nomeado Toglietti que eventualmente cresceu ao redor da planta, formando uma pequena comunidade industrial.
 
Em 1966, foi assinado um acordo entre a Fiat e o Governo soviético, de forma que uma nova fábrica de carros poderia ser construída ao lado do rio Volga, em um lugar a + ou – 960 km a sudeste de Moscou .
 
Este local é agora o terceiro maior complexo motor-industrial do mundo com 90 milhas de linhas de montagem automatizadas e uma área de 22.5 milhões de pés quadrados. A fábrica foi construída em menos de 4 anos, por mais de 45 mil trabalhadores a um custo calculado de £ 820,000,000 (Liras).
 
O local  tem seus próprios hotéis, pista de testes (Os hotéis foram agora vendidos). Este esquema enorme fez parte de um programa muito maior para a área que incluiu construção de uma usina hidroelétrica, a Lenin Dam no Volga, e o contrução de uma nova cidade  na beira do rio, Togliatti, que substituiu a antiga cidade de Stavropol que foi inundada pelo reservatório.
 
Togliatti era o nome do presidente do Partido comunista italiano da época.
 
Ele tinha conduzido a resistência italiana durante a 2a. guerra mundial , e teve um papel fundamental nas negociações que tinham conduzido à venda da planta da Fiat à União soviética. Parte das negociações era um acordo em que a União soviética daria aço a Fiat para que ela produzisse carros em sua fábrica na Itália.
 
O LADA 
A primeira aparição do Lada 1200 Saloon se deu em 1973 no Motor Show da Inglaterra causando alguma estranheza por causa do preço extremamente baixo.
 
O seu preço era muito baixo, o que causou surpresa.
 
Em 1990 o Brasil começou a importar da União Soviética, os seguintes modelos de carros:2105 (Laika), 2104 (Laika Station Wagon),Lada Samara Hatchback de 3 ou 5 portas e Lada Niva. Outros modelos de veículos produzidos: Lada Kalina, Lada Riva, Lada Oka, etc.
 
Como a Satra Motors LTD e os concessionários disseram, “Para um carro novo, o Lada parece e soa estranhamente familiar. Isto não é nenhuma tolice. Linhas limpas para seu motor de 1198cc, capaz de velocidades até 144Km/h,  e como esta é uma velocidade que a pessoa raramente é permitida alcançar, o Lada nunca estará cansado. Também é surpreendentemente suave às bombas de combustível. Dentro  e fora, há muito pouco sobre o Lada que você já não conheça.
 
A única coisa que o pegará de surpresa é o preço. É muito menos que você esperaria. Você não encontra muitos carros como esse hoje em dia “. 
 
Ele foi inicialmente equipado com assentos reclináveis completamente ajustáveis, caixa de quatro marchas e engrenagens sincronizadas de velocidade, tapeçaria de vinil luxuosa, caixa de ferramentas inclusive. ” E nenhum destes complementos custará mais dinheiro”.
 
Aproximadamente quatro anos depois, tapetes eram providos (em cima da esteira de borracha provida pela fábrica) e colocadas luzes de ré. Mais adiante modificações seguiram e o Riva foi atualizado regularmente desde então. linhas do carro seguramente devem ser consideradas agora um “clássico”.
 
Abril de 1974  viu a introdução do Lada 1200 Saloon e o Estate que se  uniu depois ao Lada 1500 Estate, compartilhando com o 1200 a plataforma. O 1500 Saloon foi seguido em 1976 e em 1978 pelo aparecimento do motor 1600, e era o líder da gama de 4  farois  da Lada. Em maio de 1983 o Riva apareceu com um motor 1300cc , seguido em 1984 pela 1200 Saloon e em 1985 pelas 1300 e 1500 Estate. Várias mudanças se seguiram alguns dos quais tiveram motores de 1600cc – estes que têm uma linha de corpo mais alta e uma grade mais quadrada. 
 
O hatchback 4×2  Samara foi motorizado com um 1300cc transversal. Outras versões se seguiram,  hatchbacks de cinco portas e quatro portas que são vendidos com um kit de estilo e a adição de motores de 1500cc e 1100cc.
 
Em  agosto de 1996  o Samara foi vendido com uma injeção de combustível da General Motors nos motores 1.5. Durante este tempo a linha Riva foi cortada para somente o 1500 Saloon e o Estate com duas boas variações. 
 
O terceiro sócio da família de Lada, o 4×4 Niva, apareceu em 1978.
 
A variante do Niva “Cossack” com interior mais bonito e rodas de liga  começaram a aparecer em 1986, entretanto o ornamento “cossaco” tinha estado disponível como uma gama de suplementos opcionais antes disto.
 
A segunda metade de 1995 viu a introdução do Niva “Hússar” e o “Cossack” provido com um motor 1700cc com injeção de combustível de GM.
 
Desenvolvido em cooperação com a Fiat, LADA 1970-1200, um carro de classe média baixa. Embora o carro correspondia substancialmente à Fiat 124, mas com um corpo armado, de aquecimento mais forte e Schlichter disponível, o modelo foi adaptado a condições russas.
 
O LADA 1200 foi alimentado por um motor de quatro cilindros de quatro tempos e construído como um sedan e station wagon.
 
Em sua casa, vendido sob o nome VAZ 2101 LADA 1200 logo se tornou um best-seller: Em 1973, a produção anual ascendeu a 600.000 cópias já. Você está procurando um bom negócio? Neste site você vai encontrar uma grande variedade de carros usados a um preço acessível.
 

Compre pelo Telefone!

11 3619-0800

Endereço:

Belenzinho
Rua São Leopoldo, 811 CEP 03055-000
São Paulo - SP

Formas de pagamento

Segurança

Formas de envio

Atendimento

Segunda à sexta das 8h até 18h
Sábados de 8h até 12h

(11) 3619-0800

[email protected]

Meios de Pagamento

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro e Mercado Pago
Quem fez o site: Hystalo