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  TROCAS E DEVOLUÇÕES 
 

Loja Virtual Nova Chevrolet - Política de Troca, Devolução e Garantia

 

1. Condições gerais

 

Os preços, condições e produtos publicados são exclusivos para comercialização eletrônica (E-Commerce/Loja Virtual), podendo se diferenciarem dos praticados nas Lojas físicas da NOVA, vendas no atacado e de condições divulgadas pela GM/Chevrolet.

 

Todas ocorrências que envolvam troca ou devolução (ressalvados os casos de defeito de fabricação do produto) devem ser realizadas no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto adquirido por meio de nossa Loja Virtual, e devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual. Nesse prazo (de até 07 dias), o cancelamento também poderá ser realizado diretamente em nossa Loja Virtual, no tópico Cancelar Pedido".

 

2. Quando recusar o produto

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer quaisquer das hipóteses abaixo, você deve recusar o recebimento e escrever o motivo no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

 

•embalagem aberta ou avariada;

 

•produto avariado;

 

•produto em desacordo com o pedido;

 

•falta de acessórios.

 

Caso, ainda assim, você aceite e receba o produto, deverá contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual, no prazo de até 24 horas.

 

3. Pedido de Troca ou Cancelamento da compra

 

A devolução de qualquer produto só poderá ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito ou se arrependeu com a compra, comunique nossa Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual e solicite a troca/devolução.

 

Para realizar a troca ou devolução, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original recebida quando da entrega, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do Manual (caso tenha recebido juntamente com o produto) e todos os acessórios.

 

O cancelamento (somente cancelamento) também poderá ser realizado diretamente em nossa Loja Virtual, no tópico “Cancelar Pedido”

 

ATENÇÃO: A NOVA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca de qualquer produto sem a devida comunicação a Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

3.1 Devolução por coleta no local da entrega

 

A NOVA coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

 

As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixará, no local, um comprovante da coleta.

 

É fundamental seguir instruções a seguir, para que a troca/devolução seja realizada com sucesso:

 

•acondicione o produto em sua embalagem original;

 

•devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

•junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

 

•relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 

•peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato a nossa Central de Atendimento ao Cliente CAC – Loja Virtual.

 

3.2 Insucesso da coleta

 

A NOVA tem o compromisso de realizar até duas tentativas consecutivas de coleta, até 72 horas após a última tentativa.

 

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixará, no local, um comprovante da coleta.

 

Se duas tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja realizada, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual.

 

4. Prazo para resolução da troca

 

A NOVA tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação de troca preenche os requisitos da ‘Política de Troca, Devolução e Garantia’. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente, que estará sujeito a cobrança de novo frete, ressalvado os casos de vício (defeito) do produto, que será isento de frete.

 

Diferença entre o valor do produto trocado:

 

Produto novo com valor maior do que o produto trocado: Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual, você receberá todas informações necessárias para esse procedimento.

 

Produto novo com valor menor do que o produto trocado: Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes - e se tiver sido efetuado com PagSeguro ou Bcash - de acordo com a política de devoluções desses parceiros) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido por meio de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis).

 

ATENÇÃO: No caso de se verificar quaisquer das hipóteses previstas na ‘Política de Trocas e Devoluções’ que impossibilitem a troca, a NOVA encaminhará o produto novamente para o endereço do cliente, resguardando-se no direito de cobrar novo frete.

 

5. Restituição do valor pago

 

A NOVA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra do produto.

 

Nas compras efetuadas com cartão de crédito: O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes do cartão de crédito, dependendo da data do vencimento da fatura. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito: O depósito equivalente ao valor do produto devolvido será feito na conta-corrente do cliente, em até 15 (quinze) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Nas compras efetuadas com PagSeguro ou Bcash: O PagSeguro ou Bcash será notificado do cancelamento em até 07 (sete) dias úteis, que restituirá o valor equivalente ao do produto devolvido.

A restituição dos valores, em quaisquer das modalidades de pagamento, será processada somente após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da NOVA.

 

ATENÇÃO: A NOVA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem a devida comunicação a Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

6. Vício (defeito) do produto e Garantia

 

A NOVA esclarece que, apesar de sua preocupação e esforço em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado de funcionamento, é possível que alguns apresentem vício (defeito) de fabricação. Nesses casos, como previsto no Código de Defesa do Consumidor, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:

 

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos acessórios que vieram acompanhados com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), todos os acessórios do produto, manual e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;

 

A mercadoria encaminhada para troca por vício (defeito) irá passar, previamente, por uma análise técnica - indicada pela NOVA - para a devida verificação e constatação do vício (defeito de fabricação). Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau ou por culpa exclusiva do consumidor, a NOVA fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca por vício e de despesas de frete, que deverão ser arcadas pelo próprio cliente.

 

ATENÇÃO: A NOVA isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca por vício (defeito de fabricação) de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação a Central de Atendimento ao Cliente  CAC – Loja Virtual, telefones: (011) 2090-9000 (Ramal 9071) ou e-mail: cac.lojavirtual@chevroletnova.com.br fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 
   

 


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